top of page
Buscar

O Minimalismo em B&W



ree

O livro anual do BNW Minimalist Photography Prize é uma joia rara, oferecendo uma visão profunda da arte da fotografia minimalista em preto e branco. Serve não apenas como uma vitrine de talentos excepcionais, mas também como uma valiosa fonte de inspiração para fotógrafos e entusiastas apaixonados por este gênero atemporal.


O Livro está disponível tanto na versão física como digital.


Onde comprar:


Abaixo apresentamos 4 fotógrafos minimalistas que estão presentes no livro.



ree

Nick Green


"Trabalhei no corpo de bombeiros e me aposentei após 30 anos de serviço em 2012, quando comecei a fotografar como hobby tanto pelo desafio quanto pelo exercício. A paisagem sempre foi uma parte essencial da minha vida, tanto em terra como na costa, e ter a sorte de viver em Devon, Reino Unido; Tenho fácil acesso a ambos.


Inicialmente autodidata, cheguei a um ponto em que não conseguia progredir mais e, embora tivesse a visão do que queria alcançar, parecia não conseguir chegar lá. Neste momento decidi fazer um workshop de fotografia com o fotógrafo irlandês Rohan Reilly cujo trabalho já acompanhava e admirava há algum tempo.


Depois de fazer o workshop, descobri que fui recompensado com o conhecimento que me faltava e comecei a produzir o trabalho que imaginava."







ree

Michael Rudzikewycz


"Sou fotógrafo e atualmente moro no estado da Pensilvânia, EUA. No entanto, vivi a maior parte da minha vida em Long Island, Nova York. Enquanto lá vivia, viajei por toda a Ilha, de costa a costa, à procura de algo interessante para fotografar. Peguei uma câmera há mais de dez anos e não diminuí a velocidade desde então. Com o tempo, percebi que meus assuntos favoritos eram melhor fotografados em condições climáticas desfavoráveis.


Sempre que havia um dia de folga do meu trabalho diário e o tempo estava ruim, eu saía com minha câmera. Há muitas coisas que me inspiram a sair e fotografar o que me rodeia. Música, filmes, livros, tudo isso me inspira. Para mim, fotografar é divertido. Minhas únicas expectativas são continuar aprendendo e descobrindo o que torna a fotografia incrível."





ree

George Mayer


George Mayer revela o projeto “Light. Sombras. Mulher Perfeita através de uma câmera especial, a câmera do perfeccionismo.


Através desta câmera o autor vê os personagens de suas fotografias: a luz, as sombras e a natureza da feminilidade.


É considerado temporal e, portanto, torna-se totalmente condicional, quase abstrato.








ree

Kyle Hoffmann


“Nascido em 1985 em Racine, Wisconsin, EUA. Atualmente morando e trabalhando em Sydney, Austrália.  As imagens são criadas em filme de médio formato de 120 mm.


Todo o filme é desenvolvido à mão. Produzindo impressões de platina e paládio e impressões de pigmentos de arquivo de belas artes. Estudou Artes Visuais na UW Parkside. 


“Ocupado em meu estúdio realizando alguma tarefa mundana, eu estava segurando um simples papel de cópia branco ao sol e notei as formas surpreendentes que eles faziam à luz. Movendo e modelando o papel criando formulários, algo tão simples também pode ter grande complexidade.”





 
 
 

Comentários


bottom of page